Programação completa do Fórum Mundial de Educação 2012


Sob o guarda-chuva do Fórum Social Mundial, acontecem diversos fóruns neste mês, na região da Grande Porto Alegre (RS). Entre eles, o Fórum Mundial da Educação (FME), entre 24 e 29, mesmo período do Fórum Social Temático. O evento já divulgou toda sua programação, que estará concentrada no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na capital gaúcha.


No primeiro dia do evento, 24 de janeiro, acontece a Mesa 1 – Crise capitalista: causas, impacto e consequências para o mundo da educação -, com presença de representantes das organizações Conselho International de Educação para Adultos (Icae, na sigla em inglês), Conselho de Educação de Adultos da América latina (CEAAL), Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso), entre outras.

O destaque do FME será a “Sessão Especial Conjunta do FME e Fórum Social Mundial: Memória, justiça, verdade: os direitos humanos e as lutas sociais”, na sexta-feira (27), no auditório da Faculdade de Direito da UFRGS, com presença de Camila Vallejo, Emir Sader, Pablo Gentilli, Boaventura Souza Santos, a Ministra Maria do Rosário e Ignácio Ramonet.

Na mesma sexta-feira, está programado para começar o seminário Caminhos da Educação Popular na América Latina, que terminará no sábado (28). A atividade será na Faculdade de Educação da UFRGS, a partir das 9h.

Programação completa do FME aqui.

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: