Carnaval: Mais de 80 mil pessoas devem deixar Fortaleza pela rodoviária


O carnaval de 2012 já começa a mexer com o cenário de Fortaleza. Segundo informações do coordenador de Fiscalização de Transporte do Detran, Alfredo Martins, mais de 80 mil pessoas devem sair da capital no período do feriadão pela Rodoviária Engenheiro São Tomé. No ano passado 63 mil pessoas passaram pela rodoviária de Fortaleza, um acréscimo de mais de 26% no número de passageiros que vão usar o terminal como meio de saída da cidade este ano. Para uma demanda tão grande de passageiros, 250 ônibus extras irão reforçar a frota durante o período de quarta-feira (15) até a quinta-feira (23). Um total de, 650 veículos para atender os passageiros.

Os destinos mais procurados ainda estão na região praiana do Ceará. Entre a cidades que mais recebem fortalezenses, estão Morro Branco, Aracati, Jericoacoara e Itapipoca. “As outras regiões apresentam fluxo praticamente normal”, disse Alfredo Martins. De acordo com coordenador do Detran, os dias de movimento mais intenso serão a sexta-feira (17) e o sábado (18). E claro, é sempre bom lembrar de estar com um documento de identificação em mãos na hora de viajar, e ficar atento ao horário marcado para a saída. E com um movimento tão intenso, o melhor mesmo é antecipar a compra da passagem e não deixar para última hora.

Carnaval na capital

Para os que ficam em Fortaleza, a expectativa é sempre de que o período seja mais tranquilo. Clima que é quebrado pelo desfile dos maracatus, blocos, escolas de samba, cordões e afoxés. As arquibancadas na avenida Domingos Olímpio, palco tradicional da festa, já começaram ser montadas para os três dias de apresentações. “Ainda falta a complementação das arquibancadas, o fechamento da área para concentração dos blocos, os camarotes. Ainda faltam uns 80% da estrutura”, explicou a coordenadora, indicando que parte do trabalho será feito nas madrugadas e acontece em conjunto com outros órgãos da Prefeitura. O que não vão faltar são opções para o carnaval, seja em Fortaleza ou em outra cidade. Agora é só escolher entre a tranquilidade e o agito.

Fonte: No Pátio

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: