Setor de franquias cresceu 32% no nordeste


Um mercado em franco crescimento, com economia aquecida, taxas de consumo em ascensão. Esse é o Nordeste, destacado por especialistas como a nova tendência de investimentos das franquias. Enquanto o setor de franchising cresceu 15% nos últimos três anos em todo o país, a região aumentou sua participação em 32%.

Entre os setores em expansão, está principalmente o de alimentação, que conta com a participação de redes como a Premiatto. Fundada em 1999, a marca possui 24 lojas por todo país, sendo duas em São Luis/MA. Quatro novos restaurantes já estão confirmados para inauguração na região nordeste: Salvador/BA, Imperatriz/MA, Fortaleza/CE e Terezina/PI, outras cinco estão em fase de negociação, demonstrando a força da região.

O nordeste chama a atenção pelos altos índices de crescimento, pelo seu potencial de consumo e qualidade de vida. 10% do número de franquias brasileiras estão na região e desse número, 6% tem origem nordestina. Um dos grandes incentivos aos novos investimentos está na logística, melhorada nos últimos três anos. O Banco do Nordeste também incentiva o aumento do franchising, pois possui taxas de juros baixas, além de financiamento facilitados para quem deseja investir na região.

A Premiatto possui como meta a inauguração de 20 novas franquias em 2012, são 12 já agendadas e outras em andamento. O sucesso da marca Premiatto é representado pelo faturamento médio mensal de R$ 115 mil por unidade, e mais de 100 mil clientes atendidos mensalmente com padrão de fidelidade superior a concorrência.

Fonte: Portal Fator Brasil

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: