I Festival Uforia acontecerá no Mercado Eufrásio Barbosa (PE)


Evento discutirá propostas eco-educativas, unindo artistas e bandas numa programação pautada na sustentabilidade

Com a proposta de fomentar iniciativas eco-sustentáveis, apresentando artistas e bandas do cenário pernambucano, a primeira edição do Festival Uforia, que irá acontecer no próximo 25/11, sexta-feira, no Mercado Eufrásio Barbosa, às 21h, contará com a participação das bandas Academia da Berlinda, Rivotrill, Tagore e Caapora.

O mote do festival, que explora a sustentabilidade como tema chave, prega pelos hábitos e estilo de vida saudáveis em harmonia com a natureza. O tópico alerta para nossas decisões, em grande parte impulsionadas pelo consumo e descarte de resíduos sólidos que degradem o meio ambiente.

Durante e pós-evento, serão utilizados produtos de limpeza biodegradáveis. Além do compromisso em orientar todo material gráfico do festival e latas de alumínio para seus devidos locais de descarte e reciclagem, jogos de luzes de baixo de consumo de energia serão usados. Visando reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) do ambiente, como também, mais conforto e segurança ao público, serão disponibilizados, no Recife, coletivos expressos até o local do evento a preços simbólicos.

No âmbito educativo, imagens em projeções, desenhos e informações de cunho socioambiental e educativo, englobando tudo que se referir à consciência eco-educativa, dos artistas plásticos Celso Hartkopf, Caramurú Baumgartner, Ganjarts Pessoa e Lucas Bonzin.

UFORIA – Situado no bairro de Setúbal, o bar que virou um dos locais alternativos mais movimentados do Recife, transformou-se num celeiro das programações noturnas mais reservadas, tornando-se, também, num point marcado pela quebra de preconceitos e paradigmas. “Em 2011, o Uforia Bar estende-se a um novo leque de serviços, unindo produção de eventos como principal serviço. Nesta nova etapa, nosso objetivo é gerar grandes perspectivas para grandes shows”, coloca Clécio Lima, produtor do festival e fundador do bar.

Fonte: O Nordeste.com

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: