Twitter chega aos 500 mi de usuários


O serviço de microblog, que contabiliza cerca de 1 bilhão de posts semanais, atingiu o meio bilhão de usuários nesta semana

O Twitter chegou aos 500 milhões de usuários nesta quarta-feira, 22, segundo a empresa de análises Twopcharts. O meio bilhão de usuários, no entanto, refere-se ao número de contas cadastradas, não necessariamente ativas. O último número oficialmente divulgado pelo Twitter foi de 100 milhões de usuários e nenhum porta-voz da empresa comentou os dados da Twopcharts.

A empresa admite que seus números podem ser um tanto quanto imprecisos por se basearem em informações limitadas. O microblog tem cinco anos de operação e, em média, mais de 140 milhões de tweets são enviados por dia (o que dá quase 1 bilhão de postagens semanais).

Na comparação com as redes sociais mais populares, o Facebook tem mais de 800 milhões de usuários ativos e deve chegar a 1 bilhão em breve. Segundo o próprio Facebook, já foram publicadas mais de 6 bilhões de fotos na rede desde a sua fundação (2007) e existem mais de 100 bilhões de fotos armazenadas em seus servidores. É a maior plataforma de compartilhamento de imagens mundial.

Uma outra grande rede, o Google +, anunciou que atingiu os 90 milhões de usuários em janeiro deste ano, sem revelar, no entanto, qual o percentual de contas que estavam ativas. O Google + tem mais de 1 milhão de páginas e, até o momento, já foram compartilhadas 3,4 bilhões de fotos pela rede.

 

Fonte: Meio & Mensagem

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: