“Cinema da Terra” leva diversão aos assentados do Ceará


A luta dos trabalhadores rurais assentados do Ceará conquistou um projeto que levará o cinema para o meio rural, chamado de Cinema da Terra Arte Cultura nos Assentamentos de Reforma Agrária.

O projeto, que começou em janeiro, realizará exibições itinerantes de 200 filmes nacionais e internacionais, promovendo festivais culturais em 41 municípios do Ceará, abrangendo cerca de 140 assentamentos de Reforma Agrária.

“O principal objetivo do projeto é possibilitar o acesso à cultura cinematográfica, levar diversão e debates sobre temas relevantes da sociedade”, afirma Paulo Henrique Campos, do Setor de Comunicação do MST e coordenador do projeto.

Segundo ele, o audiovisual é uma ferramenta de comunicação e formação das populações camponesas.

O projeto pretende também fortalecer nos assentamentos a organização dos grupos de jovens, que são os principais articuladores das comunidades.

O projeto Cinema da Terra foi conquistado na luta dos trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, idealizado pela juventude organizada.
O projeto será realizado pela Associação de Cooperação Agrícola do Estado do Ceará (ACACE), em parceria com o Banco do Nordeste.

Fonte: MST do Ceará

 

 

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: