´Desencontro´ atrai três mil pessoas


Os especialistas que comparecem ao evento dão dicas de como são feitas as campanhas de marketing virtual

Fortaleza está sediando, até amanhã, no Hotel Villa Galé, o maior evento de mídias sociais do Norte e Nordeste. O Desencontro, que no ano passado reuniu 60 palestrantes e um grande público de todos os Estados do País, neste ano está recebendo 120 especialistas em mídias sociais dos mais variados assuntos, um público de três mil pessoas presenciais, além de internautas de todo o mundo.

Durante o dia de ontem, cinco painéis foram apresentados. Um deles, “Pais, filhos e a Educação 2.0”. Conforme o coordenador do evento, o blogueiro e empresário cearense Emerson Damasceno, o objetivo principal do “Desencontro” é discutir as mídias sociais que estão presentes em todas as tarefas humanas. “Durante esse três dias, vamos debater os benefícios das mídias sociais”, informa.

Conforme ele, os especialistas dão dicas de como são feitas as campanhas de marketing voltadas apenas para mídias sociais, trazendo para o Ceará uma visão inovadora. “Esse evento possibilita que os blogs e outras mídias sociais sejam disseminadas para a população do Nordeste tirando um pouco o foco do eixo Rio/São Paulo”, destaca.

Reflexões

No painel “Pais, Filhos e a Educação 2.0”, os palestrantes fizeram reflexões sobre a mídia, o impacto na geração infantil e como os pais reagem. Foram discutidas também a produção de conteúdos de diversão para o leitor jovem na internet e a importância dos blogs na orientação das mães e pais de primeira viagem.

O publicitário paulista AJ Freire, um dos palestrantes do painel, criou, há dois anos, o blog Nerd Pai. Com um conteúdo voltado para pais de primeira viagem, o blogueiro reflete sobre sensações e experiências que tem com seu filho. Segundo ele, a página tem cerca de 30 mil seguidores e ganhou tanta visibilidade a ponto de o blog se tornar uma fonte de renda para a família. “Quando eu descobri que a minha esposa estava grávida, resolvi criar uma página pessoal para descrever as sensações e tirar as dúvidas com outros pais. De repente, a coisa foi ficando séria e dezenas de pessoas passaram a se comunicar”.

Segundo o publicitário, a importância do “Desencontro” é difundir os blogs e as mídias sociais, além de levar a discussão mais próxima do Nordeste. “Querendo ou não, esse debate acaba acontecendo apenas no eixo Rio/São Paulo. Muitos profissionais se interessam por essa comunicação em Fortaleza”.

Estava presente no mesmo painel a jornalista paranaense, que também é blogueira do jornal Diário do Nordeste, Samantha Shiraishi, com a página pessoal “A vida como a vida quer”, criada em abril de 2005. O blog estabelece uma relação virtual entre pais e mães a respeito de cultura, entretenimento, educação e saúde dos filhos. “Inicialmente, a ideia era de contar para os avós dos meus filhos o que eles estavam fazendo, mas eu comecei a escrever em forma de serviço e os pais se interessaram. Hoje, tenho cerca de dois mil seguidores”, ressalta.

Conforme ela, o evento traz a possibilidade de mostrar como se faz negócios no ambiente informal. “A oportunidade que o ´Desencontro´ dá é mostrar que as pessoas podem ser formadoras de opinião”, diz.

Programação Hoje

10h30 – Painel 1: 501motivos para criar um tumblr. Moderador: Pablo Peixoto (Porra Maurício). Participantes: George Macêdo (Gordo Nerd e Pobregram), Cristiano de Souza (Catupiry) e Luide de Matos (Cão da Depressão).

11h45 – Painel 2 : A moda dos blogs de moda. Moderadora: Lia Camargo (Just Lia) Participantes: Bruna Vieira (Depois dos Quinze), Cris Guerra (Hoje Vou Assim), Fábio Allves (Moda Para Homens), Ana Paula Passarelli (Fiveblu/Plano Feminino), Priscila Furtado (Coisas que me Distraem).

15h15 – Painel 3: Redes sociais em tempos de superexposição pessoal. Moderador: Alex Primo (UFRGS)
Participantes: Pietra Príncipe (Multishow), Mari Graciolli (Papo VIP), Ana De Cesaro (Tá e Daí?!).

Fonte: Diário do Nordeste

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: