Instagram libera versão para Android


Após muito espera, os usuários de celulares com Android podem a partir de agora usar o Instagram nos seus aparelhos. Assim como sua versão para iOS o aplicativo é gratuito, segundo o que consta na loja de aplicativos Google Play. Para instalá-lo é necessário que o aparelho esteja rodando o Android 2.2 ou uma versão posterior do sistema e o aplicativo tem 13 MB.

Para quem não está familiarizado com o Instagram, trata-se de um programa de fotografia capaz de aplicar filtros em fotos e que permite o compartilhamento instantâneo delas em diversas redes sociais. Nessa versão do aplicativo, é possível compartilhar no Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare, bem como já era possível com o iOS. Mas ainda falta a integração com o Flickr, que os desenvolvedores garantem que devem chegar em breve. Uma rápida comparação com a versão para iOS e percebi que os filtros disponíveis são os mesmos.

Outro elemento interessante do Instagram é a capacidade de curtir e deixar comentários em fotos dos seus amigos, funcionalidades que também foram importadas na versão para Android. A interface é bem parecida, ao menos na navegação com os botões inferiores. Portanto, os hipsters que quiserem migrar de aparelhos com iOS para o Android não terão dificuldade em se adaptar. Eles podem sentir falta da capacidade de borrar as fotos, outro item presente na versão para iOS.

Apesar dos desenvolvedores terem prometido novidades para a versão Android do Instagram, parece que eles quiseram fazer suspense por enquanto. Não há nenhum filtro extra e faltam alguns elementos, mas ainda assim não deixa de ser uma ótima adição à gama de aplicativos do sistema.

Fonte: Tecnoblog.net

 

 

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: