II Mostra de Cinema Transcendental promove arte com valores humanistas


Histórias que falam de valores humanistas e do sentido da vida estão no programa da  II Mostra de Cinema Transcendental, que acontece em Fortaleza, no  Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi, nesta semana, de 9 a 12, sempre 19h30min. Na quinta-feira, no encerramento, será a pré-estreia do longa-metragem ‘Area Q”,   filmado nos municípios cearenses de Quixadá e Quixeramobim e em Los Angeles (EUA). O evento é promovido pela ong cearense Estação da Luz e dá ao público a chance de ir ao cinema e exercitar a solidariedade: Cada ingresso ingresso pode ser obtido mediante a doação de dois quilos de alimentos a serem encaminhados para entidade beneficente. É só ir ao Shopping Iguatemi – Av. Washington Soares, 85 – Cocó (último piso, área de cinema, das 14h às 22h) e pegar o ingresso.

A Mostra acontece uma semana depois do sucesso da realização do II Festival do Cinema Transcendental, em Brasília. O presidente da Estação da Luz, Sidney Girão,  explica que os dois eventos vêm “fomentar a produção de filmes que levem ao espectador uma mensagem transformadora no sentido de respeito ao próximo, ao meio ambiente e a disseminação de valores espirituais”

Conheça os filmes programados para a Mostra em Fortaleza:

  • Dia 09 – Flor da Neve e o Leque Secreto, do diretor Wayne Wang – Adaptação do romance Flor da Neve e o Leque Secreto, de Lisa See, que fala da história de amizade entre duas garotas chinesas. No século 19, Flor da Neve e Lírio seguirão uma tradição serem laotong, amigas para sempre. Mesmo de condições sociais diferentes, elas farão de tudo para se encontrarem uma vez por ano, na mesma data. Os anos passam. No século 21, Nina e Sophia descobrem a beleza da tradição laotong e decidem assumi-la. Elas não sabem, mas podem ter sido Flor de Neve e Lírio em suas vidas passadas.
  • Dia 10 – Uma Incrível Aventura, da diretora Deborah Paterson. O filme é ambientando em Ruanda, no ano de 2010 e apresenta uma história sobre valores como amizade, lealdade e perseverança. No centro da trama está o garoto Kayenze Dudu. Louco por futebol, ele vai enfrentar a incrível aventura em busca de realizar o sonho de se apresentar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Ele e um amigo terão transtornos na viagem e vão parar num campo de refugiados no Congo. Determinados, eles conseguem ajuda para fugir e enfrentam uma jornada de 3 mil milhas até o estádio na África do Sul. No caminho, vão atraindo mais e mais crianças.
  • Dia 11 – Tio Boonmée, o que pode revelar suas vidas passadas, dirigido por Apichatpong Weerasethakul. Produção baseada no livro “A Man Can Recall his past Lives”, do monge budista Phra Sripatiyattiweti, sobre um senhor que conseguia recordar as suas vidas passadas durante as sessões de meditação. No filme, o Tio Boonmee, escolhe passar seus últimos dias de vida no campo e um dia, durante o jantar, aparece o espírito de sua mulher e, por trás dela, um ser peludo e de olhos avermelhados que se identifica como o seu filho. A partir daí, ele inicia uma jornada espiritual em que, através da recordação de suas vidas passadas, vivencia os vários processos de reencarnação.
  • Dia 12 – Area Q, dirigido por Gerson Sanginitto, traz uma trama envolvendo elementos de ficção científica e espiritualismo. Trata-se de uma co-produção Brasil/EUA, que tem no elenco o ator norte-americano Isaiah Washington (da série Greys’ Anatomy), e os brasileiros Murilo Rosa, Tânia Khalil, Karla Karenina. Relata a história de Thomas Mathews (Washington), conceituado repórter cuja carreira entra em declínio depois do desaparecimento de seu filho. Enviado ao Brasil para uma cobertura sobre casos de avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) e abduções, o jornalista irá conhecer histórias impressionantes na Área Q, (numa alusão aos municípios de Quixeramobim e Quixadá, no Ceará, famosos pelas histórias de avistamentos de OVNIs). O jornalista acabará obtendo explicações sobre o destino do seu filho.

Saiba mais sobre a Mostra no site oficial do evento: http://www.cinematranscendental.com.br

Outras informações: Estação da Luz – (fones: 85 3260 5140)

Sugestão de pauta: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)

 Fonte: Agência da Boa Notícia

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: