Boom digital brasileiro atrai evento internacional


 

Se para muitos o Brasil é a “bola da vez” na economia mundial, certamente, a internet tem grande parcela de responsabilidade. São mais de 91 milhões de usuários, segundo a Forrester Research, número que deverá ser ampliado com a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PBNL), do governo federal, que pretende expandir o acesso à web para até 70% da população até 2014.

Um estudo recente do Boston Consulting Group (BCG) revelou que a movimentação econômica na web brasileira pode passar de R$ 60 bilhões em 2010 para R$ 134 bilhões em 2016 e o estudo TG.net, do Ibope Media, indica que 81% dos usuários da web comparam preços pela internet e 63% compram usando esse canal.

O cenário promissor foi um dos principais motivos para a chegada ao Brasil do evento especializado em publicidade online Admonsters. Marcado para o dia 24 em São Paulo, este será o primeiro encontro promovido pela companhia na América Latina.

“A publicidade online é uma peça-chave para a economia na web. Temos mais de 15 anos de experiência em media online e sabemos como esse cenário de soluções tecnológicas e de diferentes modelos é complicado. Saber usar todas essas ferramentas de maneira eficaz é essencial para qualquer um que faça negócios com media online”, afirma Bowen Dwelle, diretor executivo do AdMonsters.

Mobilidade e redes sociais
Dwelle diz que a escolha do Brasil como sede do evento regional é fruto não só do aquecimento da economia, mas também do aumento do uso da internet por meio de telefones celulares e da importância que as redes sociais têm no País, além da visibilidade esperada por conta de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

“Eu noto também o crescimento do número de jogos sociais e jogos online. Embora não seja publicidade propriamente dita, são modelos de negócios online muito variados”, diz Dwelle.

Para o diretor executivo, apesar de o País ser considerado um mercado ainda em processo de maturação para a publicidade online, os brasileiros que trabalham nessa área são bastante antenados e conhecedores de tecnologias. “A realidade da mídia digital é incrivelmente complicada, especialmente quando existem tantas empresas e tantas soluções novas saindo todos os dias”, ressalta. “Nesse sentido, poderemos ajudar as pessoas a entenderem esse cenário tecnológico e a como usar essas diferentes soluções.”

Cross Content
Especial para o Terra

 

Fonte: Terra

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: