Festival Venezuelano de Cinema da Diversidade abre inscrições para curtas-metragens


A segunda edição do Festival Venezuelano de Cinema da Diversidade (FESTDIVQ) já está com inscrições abertas para produções audiovisuais de curta-metragem que destaquem a temática da diversidade sexual. A convocatória está aberta até o dia 15 de junho. Já o Festival ocorrerá entre os dias 3 e 7 de setembro em Caracas, na Venezuela.

 

O evento é organizado pela Associação Civil “Cine 100% Venezolano” e conta com o apoio de entidades públicas e privadas, além de escolas de cinema do país, organizações não-governamentais e associações ligadas ao movimento LGBTIQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Intersexuais, e “Queers”). A intenção, segundo a convocatória do Festival, é “fomentar um espaço de discussão e reflexão da produção, difusão e investigação da cinematografia venezuelana e internacional GLBTIQ”.

 

As inscrições estão abertas para documentários, ficções de qualquer país ou propostas de vídeo de arte da Venezuela que trabalhem com a temática em no máximo 30 minutos e para produções venezuelanas de até quatro minutos. Os vídeos devem ter sido realizados entre 2010 e 2012 e ser em espanhol ou possuir legendas no idioma.

 

Para participar, as/os responsáveis devem apresentar: uma cópia da produção em DVD ou Blue Ray e outras quatro cópias em DVD, ficha de inscrição completa e assinada, um CD com ficha de inscrição, informações sobre diretor/produtor, fotografias em alta resolução, cartaz do vídeo e trailer (se tiver), ficha técnica, sinopse, currículo de produções audiovisuais do diretor e outros materiais relevantes para a divulgação.

 

Os documentos devem ser enviados até o dia 15 de junho para o endereço: Av. San Martín. Entre Esquina Capuchinos e Albañales.Residencia La Palma. Caracas. Venezuela. Município Libertador. Localidade San Juan 1020. Urbanização Palo Grande.

 

No total, o Festival premiará os melhores trabalhos em cinco categorias: Melhor Curta-Metragem de Ficção Q, Melhor Curta-Metragem Documental Q, Melhor Curta-Metragem Nacional Q, e Melhor Vídeo Arte Q, para produções de até 30 minutos de duração; e Melhor Curta-Metragem “Sexo Diverso em 4”, para obras de no máximo quatro minutos.

 

Para mais informações, escreva para: festdivq@gmail.com

 

Confira a convocatória completa em: http://festivalvenezolanodecinedeladiversidad.wordpress.com/

 

Fonte: Adital

Sobre nordestevinteum
Responsabilidades Editoriais A Revista Nordeste VinteUm, dentro de seu caráter pluralista, se pretende um veículo aberto à participação e à construção coletiva do seu conteúdo. Para tanto, trabalha com o Conselho Editorial designado pela Editora Assaré. Nesta instância, são discutidas estratégias para viabilizar e manter a periodicidade da revista, garantir o cumprimento da sua política editorial, definir os nomes dos colaboradores e acompanhar, através de ouvidoria, a relação público leitor-revista. Tudo em respeito aos ditames do bom jornalismo, cujo compromisso com a ética e a verdade são inarredáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: